Se visitar Edimburgo, não só não se vai decepcionar, mas provavelmente virá enamorado com a cidade, que cativa os viajantes apenas por passear pelas suas ruas. Nas margens do Mar do Norte e localizada entre colinas, é uma metrópole cosmopolita, também conhecida como a Atenas do Norte. Viajar para Edimburgo é viajar para uma cidade de contrastes, o mar face à montanha, a natureza junto à cultura e também as diferentes partes da cidade.
Diz-se que Stevenson se inspirou na cidade para escrever seu romance sobre Jekyll e Hyde, e a verdade é que o centro da cidade está tradicionalmente dividido em dois sectores: Old Town e New Town. A tortuosa zona medieval coroada pelo castelo da cidade, por um lado, e por outro o bairro limpo e arrumado construído durante o Iluminismo. Os dois lados da mesma moeda que tem que ver para conhecer Edimburgo.
Old Town, a parte mais antiga da cidade, preserva o espírito caótico e escuro das cidades medievais, com muitas ruas e becos subterrâneos por onde se perder. Não será demais levar consigo algumas informações turísticas sobre Edimburgo. Hoje, essa área também se encontra cheia de locais para os amantes da vida nocturna e da música ao vivo. Além disso, os entusiastas do rock também vão encontrar aqui um dos seus templos.
Agosto é o melhor momento para visitar a cidade: para além das temperaturas, neste mês realiza-se o seu festival de teatro. O turismo em Edimburgo duplica nesses dias, mas embora as ruas estejam a abarrotar, vale a pena apreciar o ambiente cheio de artistas, performances de rua, desfiles...
Se viajar mais do que alguns dias e tiver tempo, há muitos pacotes de viagens de Edimburgo para as Highlands, as Terras Altas da Escócia. As paisagens do norte da região são deslumbrantes, montanhas e estradas estreitas, além de grandes lagos como o Lago Ness. Uma oportunidade a não perder! Mas antes de sair, não se esqueça, quando viajar para Edimburgo, de provar um bom pequeno-almoço escocês, com feijão, linguiça e puré e haggis!
Não hesite e consulte o motor de busca do Minube, onde pode encontrar viagens baratas para Edimburgo. Claro que, quando a visitar, não vai querer voltar para casa!