Esta pequena cidade portuguesa, no Norte, tem muito a oferecer. Quando viajar para Guimarães deixe-se absorver por sua história e tradições. Dom Alfonso tinha mandado construir o Paço dos Duques de Bragança, no século XV. É certamente um dos principais lugares de interesse para o turismo em Guimarães. Exemplo perfeito da arquitetura do norte da Europa, no século XIX, tornou-se um quartel. A meados do século XX, de acordo com a guia de Guimarães, tornou-se um museu, após uma restauração complicada. Hoje em dia abriga várias coleções e com elas se aprende a conhecer Guimarães e parte da história de Portugal. Suas obras contam a passagem dos portugueses por África do Norte, os descobrimentos coloniais, etc.
Outro dos monumentos mais importantes para visitar em Guimarães, é o castelo. Hoje é um mosteiro, mas visitando Guimarães, você não pode ignorar a imagem imperturbável de um castelo que durante séculos tem servido para proteger a comunidade cristã que vivia dentro de seus muros. Os amantes da arte secular não devem perder o convento de Santo Antônio dos Capuchinhos.
Como é tradição, você pode dar uma paradinha na Praça de Santiago, onde seus moradores se reúnem para compartilhar experiências. É o centro da atividade social e onde ocupam seu tempo de lazer. Ao programar viagens a Guimarães, ter em conta que, durante a primeira semana de agosto se realiza um dos festivais mais importantes da cidade. As Gualterianas, como se conhece, comemoram San Gualter, padroeiro da cidade. Outra boa razão para viajar para Guimarães reside na gastronomia. São muito habituais o arroz com frango. Também o bucho recheado, as batatas ou arroz de sarrabulho, tudo regado com um bom vinho branco da região.
Em Minube você pode encontrar os melhores pacotes de viagem a
Guimarães e, também, conhecer a opinião de nossos usuários que já visitaram a cidade, assim como todas as promoções e viagens baratas a