Fonte de paz e inspiração para os amantes do antigo estilo grego, viajar a Petra é viajar a outra época, à capital do antigo reino nabateo.
Petra significa rocha em grego e não poderia ser mais perfeito, é uma cidade inteira, esculpida na pedra e, apenas por esta razão já vale a pena visitar Petra. O valor destes monumentos jordanianos é incalculável, mas se destacam dois: Khazneh ( oTesouro) e Deir ( o Mosteiro), são o melhor apelo para que desde todas as partes do mundo haja gente querendo conhecer Petra.
Imagem paradigmática de um dos filmes de Indiana Jones e muitas campanhas publicitárias Khazneh é familiar, mas não menos espetacular. Desde 06 de dezembro de 1985, o turismo em Petra tem crescido exponencialmente. Nesta data, o conjunto arquitetônico foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.
Visitando Petra você está dentro do parque nacional arqueológico, o que permite cuidá-la e preservá-la melhor. Como se fosse pouco,
desde 2007 Petra passou a ser uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Nas guias de Petra você encontrará muitas opções de excursões pela área. O vale tem um clima semiárido e a água é escassa, por isso é necessário ir muito preparado. De fato, os pacotes de viagens a Petra sempre incluem essas excursões com guias.
Imprescindível conhecer em Petra o museu arqueológico. Localizado em uma caverna antiga de Nabataean na colina de al-Habis, assim como o museu Nabataean. Ainda que esteja em lugar mais remoto, o governo Jordano facilita o acesso através de uma autoestrada.
Para programar sua viagem a Petra, use os serviços de minube e, através de um único clique, encontre todas as informações turísticas que você precisa ademais das que foram compartilhadas por nossos usuários que já visitaram a cidade. Busque as palavras "viagens baratas Petra" ou " pacotes de viagem a Petra", porque oferecemos a possibilidade de encontrar todos os
vigentes para a época de sua estadia, com as melhores ofertas!