Se alguma vez você viajar a Amman perderá, de repente, qualquer estereotipo que possa ter sobre o Oriente Médio. É a capital da Jordânia é o centro da atividade empresarial no país.
Localizada a 38 quilômetros a nordeste do Mar Morto, o turismo em Amman é controlado e limitado. A cidade nova está fundada sobre as ruínas da antiga cidade romana chamada Filadélfia. Além de ser uma cidade muito próspera, Filadelfia foi um dos primeiros municípios em que, naqueles tempos, se levantou uma igreja cristã.
Visitar Amman é remontar-se ao nascimento da cidade bíblica de Rabbath-Ammon. Economicamente, é a cidade mais fortificada da Jordânia. Ao longo de sua história, tem servido como um centro comercial e rota entre Oriente Médio, Ásia e Europa. Uma das grandes características da cidade, que surpreende aos que buscam informações turísticas nas guias de Amman, é que foi construída sobre sete colinas.
Fazem muitas viagens a Amã os empresários, diplomatas e banqueiros. Ela também serviu de refugio para milhares de refugiados palestinos.
Não é difícil organizar viagens baratas a Amman porque ainda não é um destino turístico de massas. A demanda dos viajantes curiosos que querem conhecer Amman não supera a infraestrutura hoteleira que tem o país da Jordânia.
Como já dissemos, visitando Amman você se encontrará em plena capital da Jordânia e, portanto, epicentro de comunicações sobretudo a nível de transportes. Para começar ela tem um aeroporto novinho, o Aeroporto Internacional Rainha Alia.
Se você quer visitar Amman, no Minube tem toda a informação necessária: transportes, alojamento, restaurantes... E muitas promoções de pacotes de viagem a Amman super completos. Esta cidade é todo um convite!