Se há algo com que sonham os amantes das montanhas é viajar para Fuji. No sopé do Monte Fuji, a cidade é um centro de peregrinação para quem gosta de natureza e, claro, das montanhas.
Visitando Fuji, você não estará apenas no pico mais alto no Japão com os seus 3776 metros de altitude, mas também em um lugar sagrado para os japoneses. Conta a lenda que a montanha se transformou em vulcão por obra de um imperador que, sofrendo o dom de la imortalidade, mandou acabar com seu topo, única solução para sua condena. A fumaça não é outra coisa mais que os vapores da poção que ele necessitava.
Lendas à parte, o Monte Fuji e a devoção sentida por muitos japoneses é um dos grandes apelos do turismo de Fuji. Hoje os peregrinos que recebe a montanha não são somente budistas, mas também alpinistas, que vem conhecer Fuji pelo sagrado e pelo esporte.
Muitos pacotes de viagem a Fuji incluem excursões, além de deslocamento e hospedagem. É possível subir até o topo, leva cerca de cinco a oito horas para chegar, e entre duas e cinco horas descer, ao longo dos quatro caminhos disponíveis.
Durante o caminho você pode encontrar cinzas da última erupção, templos budistas, casas de chá... Julho e agosto são os meses mais movimentados, enche-se de visitantes.
Se você visitar Fuji e passar alguns dias na cidade, não perca a oportunidade de ir à Região dos Cinco Lagos. A paisagem, com o Monte ao fundo, é inesquecível.
Para chegar à cidade, uma das melhores opções seria voar à vizinha Tóquio e, uma vez lá, deslocar-se no transporte público.
Se você já esta decidido a visitar a cidade, no minube lhe facilitaremos bastante a organização: voos e alojamento a preços acessíveis, as melhores ofertas de viagens baratas a Fuji e informação sobre lugares que você não pode perder. Deixe-se ser guiado pelas experiências compartilhadas por nossos usuários que já a visitaram, e assim organize uma guia de Fuji personalizada, segundo seus interesses.