Embora muitos só conhecem esta cidade por hospedar o Tribunal de Haia, é importante dizer que, ao visitar a Haia, voce esta na terceira maior cidade da Holanda. É verdade, parte do turismo em Haia é devido ao movimento político internacional, mas, cada vez mais e mais pessoas são encorajadas a descobrir a cidade desde uma outra perspectiva.
Ao conhecer a Haia voce poderá ver os famosos edificios, que podem ser encontrados andando pela cidade, das embaixadas estrangeiras e ministérios do governo do país, bem como um grande número de organizações internacionais, incluindo o Tribunal Internacional de Justiça, o Tribunal Penal Internacional e da Europol.
Mas, nas guias da Haia e tambem no Minube, encontramos pontos de interesse como Madurodam, um parque em miniatura localizado em Scheveningen, Holanda onde recriam edifícios e monumentos encontrados em todo o país.
Também digno de nota, inmprescindivel se voce viajar a Haia, é Mauritshuis, um museu que exibe pinturas de Johannes Vermeer, Rembrandt van Rijn e Paulus Potter; o Museu Municipal, que abriga a maior coleção de quadros do pintor holandês Piet Mondrian e
Museo Escher sobre Maurits Cornelis. Além disso, se você estiver visitando a Haia, terá a oportunidade de deslocar-se a muitas outras cidades holandesas, graças à sua boa rede de transporte. Você pode escolher o avião, ônibus ou trem com diferentes conexões entre as cidades mais próximas. Muitos pacotes de viagem â Haya incluem, ademais da hospagem, excursoes gastronomicas.Aproveite a oportunidade e também conheça a cozinha da Holanda. Baseada em batatas, vegetais e peixe fresco, um dos pratos mais típicos é o Rijsttafel, feito de arroz servido em dezenas de pratos diferentes e é acompanhado por alimentos como legumes, carne, peixe ou frutos.