Cidade medieval por excelência, viajar para Reims e submergir-se em um mar de história.
Com seus mais de dois mil anos de idade, guarda incontáveis tesouros e cantos para descobrir. É interessante ter alguma guia de Reims para conhecer um pouco de sua historia antes de começar o passeio.
Ligada à monarquia francesa desde épocas muito antigas e que a escolheu como o local de coroação dos monarcas, entre os monumentos mais importantes a visitar em Reims está sua Catedral, que
foi cenário dos eventos mais importantes que aconteceram na cidade e é hoje o maior dos seus símbolos.
A Catedral de Reims é um dos melhores exemplos do gótico francês e a primeira parada em um dia de turismo por Reims. O pórtico, rosáceas, arcos e abóbadas... Cada detalhe é um tesouro inestimável da arquitetura local, que permanece intacta, apesar da passagem dos séculos.
O Tau Palace, localizado a poucos metros da catedral, pode ser a próxima parada visitando Reims. É um museu sobre a construção da Catedral. Também não se pode perder uma visita à Basílica de Saint-Remin que contrasta por ser estilo românico tardio.
À noite, a Praça Drouet d'Erlon é um dos lugares mais animados em que se sentar para jantar ou tomar uma bebida. Se você tiver a oportunidade, quando for conhecer Reims, não deixe de ir à região de Champagne. Em torno da cidade há vinhas e adegas, imprescindíveis, se você tiver tempo.
As viagens para Reims podem ser planejadas de distintos modos. Porém, o avião é muito indicado já que ela tem aeroporto próprio. Para ver as melhores combinações basta clicar sobre o motor de busca e você as terá ao seu alcance. No minube, também, você pode encontrar toda a informação que você precisa para organizar a viagem mais barata a Reims: voos, hotéis, lugares recomendados por outros viajantes, promoções de pacotes de viagens a Reims... O resto é preocupar-se, apenas, de tirar o maior proveito de seus dias na cidade!