É considerada a capital de Menorca. Desde sua ilustre posição ao leste da ilha, olha imponente o Mar Mediterrâneo. O turismo em Mahon conta com uma vida noturna animada, concentrada na área portuária.
Visitando Mahon, concretamente no porto, um dos portos naturais mais extensos da Europa, é fácil encontrar alguns dos iates e veleiros mais majestosos que você já viu.
Junto às grandes embarcações de luxo tem uma muito particular, a llaüt. Este barco de pesca emblemático, tipicamente menorquino, tem uma forma alongada. Um mastro de madeira escura une a popa e a proa. O resto do barco é geralmente branco. É um dos ícones da ilha que aparece frequentemente nas guias de Mahon.
Ao conhecer Mahon você verá que as pessoas são muito tranquilas e permitem que você passe dias muito calmos. Essa calma se estende ao longo do ano, assim que a ilha é frequentada por muitas pessoas famosas.
Quanto ao clima, quando você viajar a Mahon descobrirá que Menorca tem um dos melhores ambientes de toda a área. A ilha descansa durante os meses de inverno para entrar em ebulição nos meses de verão. O clima mediterrâneo faz com que os invernos sejam algo duros, mas a população se multiplica de maio a setembro graças ao bom tempo.
A economia da ilha baseia-se no setor terciário, o turismo revitaliza
Menorca a cada ano e é por isso que é tão fácil de encontrar viagens baratas a Mahon. É muito comum que os pacotes de viagem a Mahon incluam a rica gastronomia Balear. A sobrasada e as ensaimadas são o principal produto.
Os turistas que vão visitar Mahon costumam adquirir um par de sandálias de couro típicas, muito confortáveis.
Com as festas de Gracia, que começam cada ano ao redor do dia 07 de setembro, se multiplicam as viagens a Mahon, já que se dá por concluída a época estival. Nessa época todos querem participar do tumulto, é a festa mais famosa de Menorca onde cavalos lustrosos e os seus cavaleiros saltam sobre duas pernas até a praça central, cheia de gente disposta a fazer todas as honras à banda.