Localizado a apenas 30 km de Madrid, você não pode deixar de viajar a Alcalá de Henares.
Esta cidade foi declarada Património Mundial, por sua cultura e história. É fácil conseguir viagens baratas a Alcalá de Henares, aproveitando a boa comunicação existente com Madrid. Trens e ônibus conectam o centro da capital com Alcalá regularmente.
É sem dúvida a forma mais econômica e conveniente de conhecer Alcalá de Henares, de caminho.
Visitando Alcalá de Henares assim como centenas de estrangeiros, você tem que parar para descobrir a Calle Mayor. Ali está o ponto de informação turística e você pode conseguir uma boa guia de Alcalá de Henares.
Com suas calçadas laterais com arcadas que leva a três dos mais belos monumentos, a Casa Museu de Cervantes, a Catedral-Magistral dos Santos Niños Justo y Pastor, e o Convento das Clarisas de San Diego.
Perfeitamente ambientada, na casa museu de
Miguel de Cervantes podemos descobrir como eram as casas na Idade de Ouro e vaguear por suas salas que viram crescer o autor do famoso título da literatura universal, Don Quixote.
Um capítulo especial merece a Universidade. Em 1499 o Cardeal Cisneros fundou o que hoje é um símbolo para o turismo em Alcalá de Henares. Sua fachada principal vai deixar atordoados a todos. Dentro se entrega um dos prêmios mais importantes da literatura espanhola, o Prêmio Miguel de Cervantes.
Cidade cheia de cultura por todos os lados, Teatro Salón Cervantes se representam obras de teatro e distintos espetáculos.
Para os amantes da arquitetura está o Palácio de Laredo, onde a imaginação e a criatividade se reúnem para elaborar
uma “obra total’”. O Palácio Arzobispal e a Casa Consistorial completam o conjunto. Muitos pacotes de viagens a Alcalá de Henares já incluem essas visitas.
Quanto à gastronomia, Don Quixote retorna para inspirar os pratos mais populares. Muitas Viagens para Alcalá de Henares têm outras finalidades. A cidade alberga a Semana Gastronómica em fevereiro, a popular Ruta de las Tapas ou as Jornadas Gastronómicas Cervantinas, coincidindo com as festas padroeiras