Viajar para Logronho é viajar para a cidade do vinho. A sua história está ligada às vinhas e adegas da região e uma grande parte do turismo em Logronho é devido a ele. Muitos viajantes visitam a cidade para conhecer não só o ambiente, mas também para provar in situ os vinhos ali produzidos.
Mas a cidade é muito mais do que o vinho. De origem romana, conhecer Logronho é uma oportunidade para aprender mais sobre a sua história. O centro histórico alberga importantes edifícios e monumentos de grande valor, como a Catedral de Santa María de la Redonda, a Igreja de São Bartolomeu, a muralha ou a Ponte de Pedra, entre muitos outros, pois num dia de turismo em Logronho há muitos lugares para visitar na cidade.
Setembro é uma data ideal para viajar para Logronho. Neste mês têm lugar o Festival de San Mateo ou Festa da Vindima, dias em que tanto o feriado religioso como o pisar da uva são comemorados. Nestes dias há touradas, festivais, concertos, etc., apreciados quer por logronheses como por turistas.
Nas viagens a Logronho não pode deixar de fazer uma rota pela "Senda de Elefantes", como são conhecidas as ruas Laurel e San Juan, famosas pelos seus bares e a animada vida diurna e nocturna. As alcachofras e as batatas de Rioja são as estrelas da gastronomia da região.
Pode visitar Logronho a partir de qualquer lugar, por estrada ou por comboio ou avião. A cidade tem um pequeno aeroporto que liga a cidades como Madrid. Assim, se organizar a sua viagem com antecedência, pode encontrar ofertas de viagens baratas para Logronho.