O turismo em Haro se deve, basicamente, à sua maior atividade econômica, a viticultura e a enologia. É uma área que presume de importância e qualidade dentro da Denominação de Origem Rioja.
A maior parte das viagens a Haro se relacionam com provar e comprar os seus vinhos. Os pacotes de viagem a Haro sempre incluem visitas a adegas e vinhas, para aprender toda a produção de vinho, assim como excursões por toda a região.
Da mesma forma, muitas das suas festividades são ligadas ao tema, por exemplo, a Batalha do Vinho, declarada Festa de Interesse Turístico Nacional. Se você está pensando em conhecer Haro, esta pode ser uma das melhores épocas!
Porém, ao viajar a Haro, você verá que, ademais, a cidade também tem um rico patrimônio, onde se destacam a Igreja de St. Thomas, no sopé da colina de La Mota, a Basílica de Nuestra Señora de la Vega, o antigo Convento de Santo Agostinho, o Teatro Breton de los Herreros e a torre medieval, localizada na cidade velha, perto do Arco de San Bernardo. Todos eles com historia, que você poderá conhecer nas guias de Haro.
Visitando Haro não se pode deixar de conhecer a praça La Paz, considerada o centro da cidade. É onde estão a Câmara Municipal, a porta de San Bernardo e o Palácio de Bendaña. Se você estiver indo visitar Haro, também imprescindível, é apreciar sua culinária, baseada principalmente em produtos da horta. Entre os pratos incluem batatas com chouriço, pimentos recheados, caparrones, sopa de alho, salada de alho-poró, feijão branco com codorna ou o típico cordeiro.
Em minube você pode encontrar toda a informação necessária para organizar viagens baratas a Haro, sem dificuldade. Voos, restaurantes, alojamento, cantos inéditos.. E organizar turnês a outras cidades próximas igualmente belas e históricas!