Uma das razões do turismo de Aranda de Duero é a sua grande tradição vitivinícola, já que é a sede do Consórcio Turístico Rota do Vinho da Ribera del Duero. Além de produzir os vinhos de denominação de origem Ribera del Duero, é a única cidade de Castilla y León, que produz cava com garantia de origem.
Assim sendo as viagens a Aranda de Duero devem-se, basicamente, ao grande número de turistas que vêm aqui para comprar vinho e conhecer Aranda de Duero através de sus adegas. Havia mais de 300 vinícolas que , na sua época construíram a cidade subterrânea de Aranda de Duero e, hoje em dia, você pode ver mais de 120 vinícolas, em uma extensão que excede 7 km rota sob chão da cidade velha.
Visitando Aranda De Duero você pode optar por fazer diferentes rotas e passeios conhecendo todo o processo de produção, colheita de uvas e todas as etapas até que o vinho é obtido. Na
maior parte dessas excursões incluem degustação de vinhos diferentes.
Porém, ao visitar Aranda de Duero você também se encontrará com seu patrimônio, tanto religioso como civil. Um dos monumentos mais importantes é a Igreja de Santa María la Real, construída entre o décimo quinto e décimo sexto século. Nas guias de Aranda de Duero você encontrará a historia de seus cantos, e outras atrações que vale a pena visitar se você tiver tempo.
Como passa em todos os lugares, nenhuma viagem a Aranda de Duero estará completa sem experimentar alguns pratos típicos, tais como cordeiro assado em forno de lenha, a morcilla ou a torta de Aranda, um pão tradicional da cidade. Todos eles sempre bem acompanhados por vinhos. Quanto às sobremesas destacam os empiñonados e as gemas.
Muitos pacotes de Turismo Aranda de Duero incluem, além de voo e hospedagem, varias visitas e inclusive, turnês gastronômicas. É só encontrar os que se adaptem ao que você está buscando. E para isso está o Minube. Com nossos buscadores pode organizar aquela viagem barata a Aranda de Duero que você está buscando!