Phnom Penh é a capital do Camboja e o primeiro centro urbano do país. Tem uma localização estratégica e é uma cidade com um ambiente cultural asiático e uma história controversa, principal argumento para o turismo em Phnom Penh. O seu curioso nome é em honra de Wat Phnom Daun Penh ou "templo colina", já que a cidade foi erguida em 1373 para abrigar cinco estátuas de Buda num monte artificial. Se visitar Phnom Penh, é algo que não pode perder.
Para conhecer Phnom Penh em profundidade, deve saber que a cidade está dividida em sete khan ou distritos que são Meanchey, Tuol Kork, Makara, Russey Keo, Dangkor, Chamcar Morn e Daun Penh, cada um com seu próprio charme especial e com muitas coisas para oferecer aos turistas. Nas informações turísticas sobre Phnom Penh vai encontrar tudo relacionado com estes khan e o que pode ver em cada um deles.
Se viajar para Phnom Penh vai encontrar uma cidade que mantém tesouros arquitetónicos, religiosos, históricos e espaços recreativos importantes e de encontro. O Palácio Real, o Pagode de Prata, o Palácio Nacional, Wat Phnom Pen, Tuol Slang, o Museu do Autogenocídio dos Khmer vermelhos ou o Monumento da Independência, são alguns exemplos.