Rodrigo de Paula
Lugar clássico na Praia do Laranjal
O Trapiche da Praia do Laranjal em Pelotas já está em sua segunda versão, ou seja, foi construído pela segunda vez, pois o primeiro foi depredado pela população e também foi mais atingido pela força da natureza depois de vários anos de existência.
Atualmente ele fica no mesmo lugar do que o trapiche antigo só que mais reforçado em termos de qualidade da madeira. Na sua entrada tem uma pequena guarita onde eu nunca vi ninguém trabalhando nela e uma placa explicativa com algumas regras de comportamento para usufruir dele, como por exemplo, a proibição de entrada de animais, horário de abertura e encerramento e precauções a se tomar no caso de alguns imprevistos.
O trapiche tem 530 metros Lagoa dos Patos adentro e a cada 75 metros lugares com assentos para admirar a paisagem da Praia do Laranjal, observar animais e praticantes de kitesurf que diariamente estão ao redor dele. No final desta plataforma, o trapiche vai para dois lados, ou seja, dois braços e que são muito utilizados por pescadores locais. No braço da esquerda ainda existe uma pequena casinha com cobertura para quem quer se proteger do sol forte ou de chuva. Você irá encontrar algumas paredes pichadas ali.
Além de tudo isso, ainda tem a presença de algumas aves que pousam sobre os corrimões do trapiche deixando a paisagem mais bonita.
Ler mais
+11