Visitando a Ilha de Waiheke, Nova Zelândia: a distância é mero detalhe
Quando as praias perto já estão mais do que conhecidas, resta partir ao mundo para conhecer novos litorais. Que, às vezes, podem estar longe, bem longe. Mas não desanime: em matéria de praia e beleza natural, são os lugares distantes que guardam os maiores paraísos.
Nova Zelândia que o diga. Em um litoral recortado como este, praia bonita é o que não falta. Ou várias delas, como acontece em Waiheke, uma das ilhas do golfo de Hauraki, considerado um dos mais belos do mundo, e a apenas 35 minutos de ferry de Auckland.
O charme da praia está menos no mar e mais na ilha em si (embora, deixemos claro, o mar azul cristalino merece todos os nossos mergulhos e exclamações). Waiheke é uma região produtora de vinhos, o que significa topar com várias vinícolas tão pequenas quanto charmosas. Ali, esqueça a combinação praia + cerveja: uma degustação dos vinhos brancos locais (a maioria feita com a uva Sauvignon Blanc, especialidade do país) é quase uma pedida obrigatória, e harmoniza deliciosamente com a vista da praia, linda, à sua frente. Beber e brindar é só começar.