Tanta: Uma surpresa agradável
Há pouco tempo atrás provei o Tanta, um bistrô peruano em Madrid apto para bolsos pequenos (melhor que o seu “irmão mas velho” Astrid y Gastón), próximo ao metrô Colombia, que é um dos lugares na moda na cidade.
O que comemos e bebemos?
Ceviches: Provamos o mixto e o popular, e o veredicto final: melhor o mixto, pela textura fresca do molho de lima e coentro.
De primeiro prato dividimos uma salada “ de la abuela”, espetacular, abundante, com frango defumado, bacon crocante, e um vinagrete agridoce picante (mas suave).
A “sábana a lo pobre “ convence e se destaca pela sua apresentação, com banana frita, ovo frito e tacu-tacu, e o “sanguche Nikkei” me deixou encantada pelo gosto crocante de frango, e o chutney de manga para temperar, além do resto dos molhos. Um manjar é bom para jantares com prato único, inclusive para um almoço rápido se voc
Os coquetéis foram parte da surpresa. O que tomamos? Cholopolitan, Maricucha, Pisco Punch e “Ya que Chicha”!Não conseguimos decidir um só…
Outras considerações a ter em conta:
- Não reservam mesa. Chegar antes das 21:00hrs. Se for de fim de semana, é imprescindível, para ter mesa. As mesas não ficam livres rapidamente, por isso não recomendo esperar…
- O atendimento é lento. Muito lento. Demoraram 20 minutos em trazer os segundos pratos, apesar de que quando pedimos outra vez nos serviram rapidamente.
- Quanto vai custar? 35€ por pessoa com vinhos, coquetéis, pão e uma entrada para dividir + um prato principal por pessoa. Um preço razoável e uma boa relação com a qualidade de tudo que comemos.
