Ida y Vuelta
Hotel modernísimo
Há alguns anos atrás, nós passamos alguns dias da Semana Santa em Milão. Como sempre, procuramos alojamento com cautela: ele estava em um bom lugar, tinha algo especial e não era muito caro. Três condições que são difíceis na capital da moda italiana. Milão é uma cidade cara, com muito boas acomodações, mas altos preços.
Poucos dias antes de sairmos, eu vi uma oferta do Hotel Straf e decidi mudar. Foi só meio acerto.
Quanto à localização, não podia ser melhor: a poucos passos da Praça Duomo, na verdade se você olhar para a direita, ao sair pela porta, você vê a construção da magnífica catedral, logo atrás a Galleria Vittorio Emmanuele II e a cinco minutos do Teatro alla Scala. Perfeito.
O problema (para o meu gosto pessoal) foi o interior: demasiado desenho ou muito particular para o meu gosto. De fato o hotel Straf parece uma instalação de arte ele sozinho. Uma instalação de "arte povera", arte feita com elementos industriais e sucata (em algumas áreas).
Os quartos tem um bom tamanho, mas as paredes de concreto e os mínimos ornamentos os faziam frios.
A roupa de cama, cinza; as mesas quase inexistentes (embora presentes) e banheiro. Bom, o banheiro é uma questão à parte. Estivemos um bom tempo interpretando o uso de torneiras, luzes etc. Realmente muito original, embora um pouco complicado de entender.
A atenção amigável e o lugar, tão perto do Duomo, tinha um ambiente invejável quando o bar do hotel se enchia de pessoas na hora dos cocktails, antes de jantar, típico italiano. Se você gosta muito, muito de design moderno e quer estar no coração de Milão, este é o seu hotel.
Ler mais