paulinette
San Pedro Atitlan
É a aldeia com mais mochileiros do Lago Atitlán. É muito mais autêntico do que Panajachel, mas não esperes ser o único turista no local. Muitas pessoas chegam a passar várias semanas, estudando espanhol ou como voluntários nas diversas ONGs do lugar. Desde a tempestade Stan, em 2005, a aldeia precisa de voluntários, e se estiver interessado, é só perguntar ao redor da cidade onde necessitam.
Os albergues mais baratos do país, a partir de 1 € por noite! Por 2 euros, com água quente, e não é um luxo, as noites são frias! Muitas famílias têm 3 ou 4 quartos que alugam, há taxas semanais, com ou sem alimentos.
A comida na aldeia é muito boa, seja nas barracas ao ar livre, ou em restaurantes. Uns hippies abriram restaurantes vegetarianos, há italianos, crepes franceses, etc, as pessoas que vivem há anos na vila costumam por restaurantes com sua comida caseira. O Pinóquio é um bom exemplo.
Algumas agências de viagens organizam excursões pelas diferentes aldeias ao redor do lago, ou para subir ao vulcão San Pedro, a cavalo ou a pé, ou à Nariz do Índio, uma montanha que se parece com o perfil de um índio!
Chegas de barco desde Panajachel, com 20 Q e 30 minutos, mas podes voltar de ônibus, que passa ao redor do lago é um percurso longo, mas bonito.
Ler mais



+20