Castelo de São Carlos
No Parque Rivadavia, estão as ruínas do que foi outrora o castelo onde se hospedou Antoine de Saint Exupery quando o avião em que viajava em 1929, como aviador postal durante a I Guerra Mundial quebrou e teve que fazer um pouso de emergência. Qual foi a sua surpresa quando as pessoas que vieram para ajudá-lo falavam francês, o que lhe deixou desorientado sobre o lugar onde estava.
Este castelo foi propriedade de Edward de Manchy, filho de um banqueiro francês, cujo pai o desprezou pela vida devassa que levava, que chegou no seu próprio barco em Concordia com a sua esposa, que era atriz, e uma multidão de servos. Em 1888 construiu a sua nova casa ao estilo Luis XV, em dois andares no alto de uma colina, cobrindo os jardins com estátuas de mármore, de plantas e flores multicoloridas nas colinas que levavam até o rio Uruguai. Os seus amplos quartos foram decorados com mármore trazido da Europa, lustres luxuosos, paredes estofadas em sedas luxuosas e varandas majestosas voltadas para os quatro pontos cardeais, quadros de destaque, paredes de madeira entalhada, todos os tipos de potiches, jóias e perfumes, este castelo enchia-se de luz nas noites de festas e bailes.
Anos mais tarde foi adquirido pela família Fuchs Valon, que foram os que hospedaram a Saint Exupery. Ao longo dos anos, o castelo foi desabitado, saqueado e, posteriormente destruído por um grande incêndio. Dizem que foi lá que o autor de O Pequeno Príncipe se inspirou para a sua obra e para outra também muito famosa como Terre de homens. Em frente ao castelo tem um monumento ao personagem da história O Pequeno Príncipe.
Dentro dos 70 hectares do parque, também podemos apreciar, além dos barrancos do rio, plantas e flores como Maracuyá ou fruto da paixão, Lapacho, Pindó, Galapagos, sangra de Drago, Ibirá Pita, bem como a fauna e os pássaros da região, como por exemplo, o Tucu-Tucu, roedores parecidos aos coelhinhos da índia na região do antigo castelo, tartarugas, Benteveo, corujas e corvos-marinhos, entre outros. A localização é a do Castelo, os telefones e o site de Turismo de Concordia.


