Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Ruínas de Tiahuanaco

+121

21 opiniões sobre Ruínas de Tiahuanaco

As misteriosas ruínas de Tiwanaku

Excelente

Há 70km de La Paz encontram-se as ruínas de Tiwanaku, tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um lugar de visita obrigatória para quem passa pela região. As ruínas do sítio arqueológico são datadas com mais de 300 mil anos e foi berço da antiga civilização pré-colombiana, a Tiahuanacota. O lugar abriga diversas ruínas e um pequeno museu. É simplesmente fascinante caminhar e sentir os mistérios que guarda as suas "silenciosas" estátuas. As escavações não cessam, e mostram que ainda há muitos mistérios a serem revelados debaixo de gigantescos montes de terras.
O passeio ao sítio pode ser contratado por agências em La Paz, duram o dia todo e incluem um guia.

Ler mais
+5

Conhecendo Tiwanaku

Excelente

Tiwanaku é muito interessante, colocamos na nossa viagem a Machu Pichu por ser um local que mostrava a civilização pré-inca. Contratamos um passeio pela Turisbus no Hotel Rosario de La Paz e valeu muito à pena. Visitamos um local que ainda está sendo escavado, com uma pirâmide encoberta e não totalmente escavada ainda. Cheio de monolitos e já digo, comprar ali com as moças na saída do parque foi mais barato que no Mercado das Bruxas.

+3

Ruínas de Tiahuanaco na Bolívia

As ruínas de Tiahuanaco ficam a poucos quilómetros de La Paz e são o maior exemplo de arquitectura religiosa do período pré-inca.
Embora muito esteja ainda por escavar já se podem observar estruturas de pedra como a pirâmide Akapana, a plataforma de rituais, a Porta da Lua e a famosa Porta do Sol que se pensa ter funcionado como calendário.
O solstício de inverno, a 21 de Junho, é celebrado com um festival que atrai turistas e locais.

Site do Tiwanaku

Muita história sobre o Império Inca e sobre as conquistas obtidas de tanto conhecimento astronômico. Descobertas incríveis de monólitos e da Porta do sol ... se sente uma energia positiva no momento que se pisa nesse o lugar, você tem que levar protetor solar e um bom casaco já que o sol e frio são fortes.

Estive em Tiwanaku em Novembro de 2007....

Estive em Tiwanaku em Novembro de 2007. Ia com imensas expectativas, tinha lido muito sobre a porta do sol e os rituais Incas que ali se realizaram. Parei em La Paz, e fui com duas amigas que viviam ali temporalmente. Fomos de carro, saír do Alto foi muito complicado, mas assim que encontrámos o caminho, chegámos bem. Ao entrar, encontrámos um cartaz que dizia "A capital do império Tiwanaku na sua época clássica constituiu um estado centralizado densamente povoado com uma cúpula de mão superior de artesãos e agricultores que o abasteciam com grande variedade de produtos cultivados de diferentes pisos ecológicos." Ainda se estão a realizar escavações, e observei surpreendida como as mulheres realizam as tarefas que são mais apropriadas para os homens.

Ler mais

Depois de um dia inteiro conhecendo La...

Depois de um dia inteiro conhecendo La Paz, reservamos o segundo dia para visitar Tihuanacu (Tiwanaku). Você pode ir à Tihuanacu de diversas formas. Por um pacote vendido em agências de turismo em La Paz, que saia por volta de Bs. 120 (Transporte, entrada no sítio e guia) ou ir por conta própria, saindo por volta de Bs. 100. Nos Bs. 100 estão inclusos o transporte e a entrada no sítio. Primeiramente, você deve ir ao cemitério principal de La Paz, pegando uma das diversas vanzinhas que fazem o percurso, pagando Bs. 1. Ao chegar no cemitério, procurando bem, você encontra inúmeras vanzinhas que fazem o transporte para Tihuanacu por Bs. 10. O horário de saída é variável e depende da lotação da van. Se estiver razoavelmente cheia, é hora de sair!

Acordamos bem cedo, tomamos café, fechamos a diária e deixamos nossas malas em um quartinho no próprio hostal. É só pedir que eles deixam mesmo se você não vai mais se hospedar lá. Pegamos a van em uma Calle perto do hostal para o cemitério pagando Bs. 1. Chegando ao cemitério, vimos a fila de vans para Tihuanacu assim como a de ônibus para Copacabana. Entramos na primeira da fila que se formava e esperamos por 30 minutos. Nesse intervalo de tempo, vimos uma tchola sentada em um botijão de gás. Até ai tudo bem, tudo normal. Então o caminhão de gás chegou e quando vimos, lá estava ela segurando 2 botijões como se fossem cestas de algodão.

Ler mais
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Ruínas de Tiahuanaco