Comida mineira em Prado
Com uma fundação centenária, a região sul da Bahia divide suas belezas entre as principais zonas turísticas da baleia e do descobrimento. São tantos locais que talvez um mês seja pouco para se conhecer a metade dos atrativos de quase quatrocentos quilômetros de costa com belas praias.
Quando fui a região pela primeira vez fiz de Prado meu ponto base, de lá partir pelas rotas da costa e até pelo oceano, chegando no Parque Nacional do Arquipélago dos Abrolhos. O lugar é bem vibrante e receptivo cativando desde a chegada um espaço conhecido como locais que retornarei em breve.
Tanta correria não seria possível sem a força que culinária local nos proporcionou, desde a pousada com os produtos da terra no café, aos pratos típicos da região degustados na calorosa Praça de Alimentação e chamativo Beco das Garrafas. Mas em um dia de almoço pude encontrar um local fora destes polos que se transformou em cozinha de almoço nos dias que fiquei na cidade, o Restaurante Sô Xico.
Com uma culinária que chama mais para o mineiro do que para o baiano (se bem que a cidade está lotada de mineiros), o estabelecimento é um excelente custo benefício, com sua comida caseira e espaço ambientado que se aclimata com a colorida Prado. Vale a pena experimentar os sabores deste restaurante que fica a poucos metros das atrações da cidade.


