Restaurante Refinería
Localizado no bairro de Refinería este restaurante com cozinha de autor, carnes e massas, se recuperou ao se instalar na parte histórica mais antiga o que, de acordo com dados coletados pertencereu a Don José Arijón em meados do ano 1800 e seria a primeira casa do lugar. A velha casa da rua Rawson e Nelson existia antes da instalação da Refinaría Argentina de Açucar, portanto, é anterior à formação do próprio bairro em si e como não poderia ser de outra forma a churrasqueira leva seu nome.
É uma mistura entre a restauração atual e o que sobrou da casa original, mantém seus pisos de pedra calcária, as paredes e pinturas, as antigas aberturas e suas vigas que dão um toque diferenciado ao local. Aqui há peças de museu foram recuperados na restauração.
Fomos passar Reveillon com um pequeno grupo de amigos e encontramos as boas vindas de um dos seus donos, que nos levou até a mesa que tínhamos reservado. Enquanto esperávamos o que havíamos pedido nos deram um pote de azeitonas verdes e pretas bem temperadas, a entrada foi para nós um prato de legumes, berinjela, pimentão e tomates secos grelhados com um molho escuro, azeitonas sem caroço, tomates cherri, rúcula e molho golf, enquanto eles pediram moelas ao vinho com maçã assada e folhas verdes. O segundo prato consistiu para nós num lombo com batatas assadas e tomates grelhados e deles lombo assado com creme, com um timbale de arroz e brócolis e bife com batatas com creme. Nós não comemos sobremesa por causa da abundância dos pratos que pedimos, por isso todos jarra de café. Acompanhámos a refeição com champanhe e Baron B Nature e 4 água mineral sem gás. O preço da refeição com gorjeta incluida não passou dos € 13 cada um. É um lugar muito bonito, bem preparado e muito bem atendido.