Eu deveria viver no mar.
Eu sou apaixonada pelo mar. Sempre fui, desde pequena. Me perdia na praia, me jogava bem no fundo, para a tristeza e preocupação dos meus pais. Mas a verdade é que eu sempre me senti muito bem no mar, muito a vontade. Não tenho medos, e sei nadar bem.
Há uns cinco anos atrás eu estive em Ilhabela, minha primeira vez. Fiquei encantada pelas praias maravilhosas, não saia do mar. O único problema de Ilhabela são os Borrachudos. Nem o mais forte repelente funciona! Então, tem que já ir preparado para levar umas boas picadas. Mas as praias são tão maravilhosas que compensa.
Essa praia, a praia do Julião, fica entre a praia Feiticeira e a Praia Grande, ela é meio escondida mesmo. O acesso é por uma trilha, mas é muito fácil chegar até lá. A família toda pode caminhar por essa trilha sem nenhuma dificuldade.
As águas claras, a praia coberta de rochas, algumas submersas no mar, fazem uma composição bastante especial. Aqui qualquer foto vira uma obra de arte. Essa praia de areia branca e fina é uma das mais tranquilas da Ilha, por isso virou uma favorita minha. Não gosto de barulho, especialmente na praia. A orla é coberta por Mata Atlântica, o que faz ela ainda mais especial.


