Leo Araújo
A praia do centro de Angra
Conhecida por suas belezas naturais e cultura colorida, Angra dos Reis foi atingida pelos portugueses no início da colonização portuguesa. No dia seis de 1502, Américo Vespúcio se encantou com natureza da região, que bruxuleava vários tons de verde no encontro da serra com o mar.
Território de nativos bravios, o lugar seria ponto de náufragos e piratas, já que a colonização efetiva só iniciou perto do século XVI, e com pequenas fazendas de subsistência, pois a atenção da coroa estava em outras regiões. O que neste caso seria positivo, pois Angra dos Reis, ainda guarda muitas belezas naturais que encantam quem passa Rodovia BR 101.
Com uma rica história e a cultura caiçara, que une os traços e sabedorias do homem do sertão, do nativo e do mar, Angra atrai turistas sobretudo com suas praias, como a Praia do Anil. Esta não é tão badalada quantos as outras os motivos são a proximidade com o centro e a impropriedade de suas águas, que muitas vezes não são aconselhadas ao banho.
Mas a Praia do Anil é popular entre os moradores, além dos visitantes que utilizam suas areias para a prática de esportes e passeios de contemplação. A Praia do Anil é também um espaço público bem concorrido, no qual muitas festividades populares e a tradicional festa de réveillon bem quista pelos brasileiros acontece.
Assim sendo, seja qual for a sua finalidade a Praia do Anil vai acabar sendo um dos seus programas em Angra.
Ler mais



+2