Lala
A maior das praças da zona colonial
No final da rua Las Damas, encontramos um enorme espaço aberto, a maior das praças da zona colonial: a Praça Espanha ou da Hispanidade.
A estátua de Nicolas Ovando preside o centro da praça, que é, por sua vez, a zona de concertos e outros eventos públicos. No lado sudoeste (na zona de fronteira com o Museu das Casas Reais), destaca um memorial para a proclamação da área colonial como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O lado norte da praça é formado por edifícios que eram armazéns e tabernas antigas, comunicadas entre si através de pátios. Agora está cheio de bares e esplanadas, e é um dos locais de diversão noturna. Ali está também a Oficina Escola de Ourivesaria e o curioso Museu do Jamón (que acabou por ser um restaurante).
No lado oposto se erige o Palácio Virreinal de Diego Colón, que alberga o Museu Alcázar de Colón. Detrás dele está a Porta San Diego, que dá acesso à cidade desde o porto. Nesta enorme praça há também outros edifícios importantes como o Museo das Atarazanas Reais (junto à fortaleza Trujillo e à porta da Atarazana), o Palácio de Comunicações (de estilo art decó) e o Banco de Reservas (modernista).
Ler mais
+8