Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Pelourinho de Alcântara

3 opiniões sobre Pelourinho de Alcântara

A histórica cidade de Alcântara - Maranhão

Viajar para Alcântara é ter a certeza de que você tomará um banho de história. A cidade serviu de base para os portugueses na expulsão dos holandeses em São Luís e foi uma das principais exportadoras de algodão do país, durante a Guerra de Secessão.

No tour que fiz pela cidade, conheci a Praça da Matriz, onde abriga os seguintes lugares: Igreja de São Marcos, Pelourinho, Casa histórica de Alcântara, Museu histórico e Prefeitura. Ao andar pela cidade é possível avistar várias ruínas. Conhecemoss a Igreja dos Sinos e na volta passamos pela venda do Sr João para experimentar o Doce de Espécie. Nosso dia acabou na Igreja de Nossa Senhora do Carmo e nas ruínas ao lado da igreja.


É possível fazer passeios para ilhas, ver a revoada dos guarás e fazer um trekking de cinco dias peas comunidades. Vá com tempo para curtir o lugar. Alcântara é muito mais que um bate e volta saindo de São Luís, é um destino que merece no mínimo três dias para explorar o básico das belezas da região.
Ler mais
+12

Península excepcional,

Excelente

História do Brasil na veia, cheia de acontecimentos..

O pelourinho original Brasil, que foi preservado

El único pelourinho de Brasil que se ha conservado

En Alcãntara (pueblo que se encuentra a poco más de una hora de barco de la capital de Maranhão, São Luís) se encuentra el único Pelourinho que se ha conservado de Brasil. Los pelourinhos eran las columnas usadas para castigar públicamente los esclavos negros. La mayoría eran de madera y fueron quemados después de la abolición de la esclavitud en Brasil (finales del siglo XIX). Pero éste era de piedra y se cuenta que se rompió en tres partes, cada una de las cuales fue enterrada por un esclavo liberado. Uno de ellos, antes de morir, reveló la posición de las tres. Así se pudieron recuperar las partes y restaurarlo. Hoy luce restaurado en la plaza principal de la ciudad, junto a la Iglesia Matriz y al Ayuntamiento.
Em Alcântara (aldeia que fica a pouco mais de uma hora de barco da capital do Maranho, So Lus) Pelourinho é o único que permaneceu no Brasil. As colunas Pelourinhos foram usadas para punir publicamente os escravos negros. A maioria era de madeira e foram queimados após a abolição da escravatura no Brasil (final do século XIX). Mas ste era de pedra e que ele quebrou em três partes, cada uma das quais foi enterrado por um escravo liberto. Uma delas, antes de morrer, revelou a posição dos três. Como as partes poderiam ser recuperados e restaurados. Hoje parece restaurado, na praça principal da cidade, ao lado da Igreja Matriz e Prefeitura.
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 300,2 m em Alcântara
Palácio do Barão de Pindaré
(1)
A 278,8 m em Alcântara
Rua da Amargura
A 164,7 m em Alcântara
Ruínas do Palácio do Imperador
A 305,1 m em Alcântara
Alcântara
(1)
A 30,8 m em Alcântara
Igreja Nossa Senhora do Carmo
(2)

Informação Pelourinho de Alcântara