O maior complexo olímpico do Rio
As Olimpíadas com certeza será um dos eventos mais marcantes na história da cidade do Rio de Janeiro. Talvez, junto a ECO 92, o maior evento esportivo do planeta será um divisor de águas para a Cidade Maravilhosa.
Polêmicas para alguns, as obras da Olimpíadas vão deixar alguns impactos positivos para a infraestrutura da cidade, principalmente para a prática de esportes, que a região sofria até então. Um dos legados dos jogos olímpicos, que vai deixar muitos frutos para o Rio e o esporte brasileiro no total, é o Parque Olímpico. O parque começou a ser desenhado no início da década de 2000, para sediar o Pan-Americano de 2007, um evento teste para a então candidata Rio de Janeiro como cidade olímpica.
A localidade já tinha uma história, pois o parque seria construído na base do Autódromo Nelson Piquet (também conhecido como de Jacarepaguá), que sediou provas de Fórmula 1 na década de 1980. Infelizmente, o saudoso autódromo carioca teve de ser sacrificado, mas deu origem a um belo complexo esportivo que será reaproveitado no incentivo dos esportes.
Perto dos bairros mais badalados da Zona Oeste carioca, o Parque Olímpico é uma bela obra, que atende uma demanda enorme de público e é palco de diversas competições esportivas.