Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Parque Ecológico da Pampulha

1 opinião sobre Parque Ecológico da Pampulha

Parque Ecológico da Pampulha

O Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego, na orla da lagoa da Pampulha, foi construído na ilha da ressaca, formada pelo acúmulo de resíduos sedimentares depositados ao longo dos anos na lagoa. O parque ocupa 300 mil metros quadrados divididos em três áreas: uma para visitação pública, outra para passeios guiados e a terceira, restrita, é uma reserva florestal com espécies representativas da mata atlântica, do cerrado e da floresta Amazônica.
O Parque Ecológico da Pampulha é o reduto escolhido por diversas famílias da capital mineira, nos fins de semana, para relaxar depois de uma semana estressante. Espaço ideal para as crianças soltarem pipas ou brincarem no playground de madeira, fazer caminhada ou cooper, fazer um piquenique de baixo das sombras das árvores e ainda alugar uma bicicleta e dar uma pedalada pelas trilhas.

Outras atrações do parque são: o coreto, onde ocorrem apresentações culturais, o Memorial da Imigração Japonesa, que consiste em uma ponte de aço suspensa sobre um espelho d'água cujas extremidades representam Minas Gerais e o Japão separados geograficamente por um oceano, e o pavilhão suspenso de arte contemporânea, uma sala pintada de vermelho, cor da bandeira do Japão. O acesso ao pavilhão se dá por duas rampas uma cercada de ipês amarelos, representando Minas Gerais e a outra por cerejeiras, representando o Japão.
O Parque Ecológico da Pampulha funciona para visitação pública de sexta-feira a domingo das 8h30 às 17h00 e de terça-feira a quinta-feira para grupos agendados. A entrada é grátis.
Ler mais
+3
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Parque Ecológico da Pampulha