Tranquilidade em meio a muitos pinheiros
Farroupilha, uma cidade da serra gaúcha tem um forte apelo de turismo religioso devido à inúmeros lugares a serem visitados por fiéis de diversas áreas, mas apesar disso a cidade também abriga opções de lazer, cultura e gastronomia como qualquer boa cidade.
Um dos lugares muito bonitos que visitei para conhecer e partilhar disso aqui são o Parque dos Pinheiros.
É um parque muito lindo, bem cuidado e com um grande lago central que abriga dezenas de patos que vivem numa pequena ilha no meio desse lago. Ao redor desse mesmo lago tem uma pista para exclusivamente caminhadas, é marcada por inúmeras placas por todo o percurso e em todas elas com palavras de proibições como por exemplo andar de bicicleta, animais de estimação, pegar pinhão dos pinheiros, pisar na grama e mais algumas outras.
Apesar de tantas placas de proibição, existem algumas tantas outras nos pés de diversas árvores indicando seus nomes biológicos e normais. Existe também um playground para as crianças e equipamentos de ginástica para idosos.
Percebe-se que algumas áreas do parque estão em manutenção como por exemplo um espaço fechado para pequenos eventos inclusive com uma grande churrasqueira. A entrada do parque é dividida por um canteiro central e é lógico que existem muitos pinheiros e em sua maioria araucárias que caracterizam o nome do parque.


