Para reunir a comunidade
Em uma das minhas viagens pela serra gaúcha e explorando lugares bonitos, descobri a existência do município de Nova Pádua. Fui lá em um domingo nublado e frio. Pequena cidade e bonita, organizada, com poucas pessoas nas ruas.
Esse vazio nas ruas acabou quando em uma rua com duas vias e um canteiro central bem florido, deram espaço à vários veículos estacionados e uma grande movimentação de pessoas no alto de uma escadaria em frente à uma praça. Quando eu e meus amigos fotógrafos vimos do que se tratava, era a catedral de Nova Pádua. A poucos minutos atrás havia acabado a missa e as pessoas que estavam participando dela, estavam confraternizando na frente da igreja. Tem um bom espaço no lado de fora dela e uma grande escadaria que começa na calçada principal até chegar no deck principal antecedendo a entrada dela.
Ao seu lado esquerdo, vimos uma torre alta dos sinos e fomos convidados à conhecer seu interior por um simpático senhor que é responsável pelo funcionamento do relógio dela e pelos sinos.
Logo depois ele nos convidou para conhecer o interior da igreja e a sala onde fica o padre quando não está rezando a missa. Do outro lado da igreja, tem um salão de confraternização da comunidade.


