Voando pelas belezas de Prado
Com diversas belezas naturais, a região de Prado, no sul da Bahia, tem se destacado entre os destinos de verão. Fornecendo múltiplos roteiros e com uma cultura vibrante, este aconchegante município tem uma boa comida, atrativos históricos e culturais e muita natureza, Prado conquistou o posto de um dos meus recantos preferidos (o qual voltarei muitas vezes com certeza).
O lugar se destaca através da sua bela costa que descortina quase cem quilômetros de praias e belas formações geológicas, como as falésias. Esses belos paredões dégradés que mudam suas cores de acordo com a incidência de luz já são um belo espetáculo por si mas além disto eles proporcionam outra atração que colore o céu da região nos meses mais quentes, o voo livre na modalidade parapente.
A prática do Parapente nas Falésias de Prado é possível graças a combinação das falésias e a incidência de ventos durante certas temporadas. O ar quente que bate nos paredões multicoloridos provocam correntes ascendentes, dando autonomia de voo por quilômetros com a mais bela paisagem que o Nordeste brasileiro pode oferecer.
Os pontos de voo mais frequentes são as praias da Paixão e Japara, que oferecem visões diferentes da região (na primeira o centro da cidade e seus arredores como as praias, rio e manguezais são avistados, e no segundo, o pano de fundo é a paisagem quase selvagem das praias ao norte de Prado, sendo possível avistar o Monte Pascoal).
Um roteiro para ser feito nos meses do verão e outono, quando os ventos são mais favoráveis, o voo de parapente com certeza fornece uma bela e nova perspectiva das belezas locais.


