Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

1 opinião sobre Palácio e Quinta da Bacalhoa

Bacalhôa Vinhos de Portugal

É percorrendo a estrada N10 em Vila Fresca de Azeitão, Setúbal, que somos surpreendidos por 300 hectares de vinhas ao logo do caminho, naquela que é conhecida como a Quinta da Bacalhôa, pertencente ao multimilionário Joe Berardo.

A caminho da sede veem-se os imponentes e já característicos guerreiros de Terracota, e uma estátua gigante de um bulldog (?), pintados de um vibrante azul ultramarino que não passa despercebido. É por lá que iniciamos a nossa viagem.

Recrutados até ao palácio, o guia fala-nos das suas particularidades: a entrada para a galeria de arte, que ostenta vários elementos de referência aristocrática (como documentos e retratos a óleo), um avultado acervo de peças de antiguidade, como armários, jarras, peças de cerâmica e magníficos painéis de azulejos romanos.


Passando para o jardim, e restante quinta, somos assoberbados pela extensão que vista alcança; a arquitectura renascentista está muito marcada e é detentora de relevo histórico (passou por vários donos e foi alvo de várias remodelações); também pelo maravilhoso espelho de água de que é constituído o lago, outrora utilizado para regar as extensas vinhas se que prolongam ao longo da enorme quinta.
De volta a sede, fazemos uma prova de 3 vinhos: um tinto, um branco e um moscatel de Setúbal, podendo ser facilmente adquiridos esses ou outros, no próprio local, a preços convidativos

É definitivamente um “must-see”, pois reúne vários ângulos importantes tanto históricos como culturais e arquitectónicos; é excelente para quem apenas apreciar bom vinho, e deseja saber como é feita a sua produção (esta marca é detentora de vários prémios), ou apenas, para quem deseja fazer um passeio bem diferente e divertido.

O preço desta visita foi 4€ e demorou cerca de 2 a 3 horas, sendo que existem outras visitas a outros preços, por consulta.

Funciona por marcação prévia.
Ler mais
+25
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Palácio e Quinta da Bacalhoa