O melhor do palácio são os seus j...
O melhor do palácio são os seus jardins. Vale muito a pena perder-se neles ou alugar um barquinho no lago.
O melhor do palácio são os seus jardins. Vale muito a pena perder-se neles ou alugar um barquinho no lago.
Versailles já vale a viagem à França, mesmo não passando por Paris. É como um turista que vai ao Brasil e não visita o Cristo Redentor mas escolhe o Pão de Açucar. Versalhes é rica de cultura, foi refúgio de personagens importantes e era a estação de caça de Luis XIII à beira da floresta, distante apenas 19 quilômetros de Paris. Seus moradores chamam-se “versaillais” e se orgulham do palácio e dos fatos históricos que ali ocorreram, como o Tratado de Versalhes, em 1919, proclamando a paz e o fim da Primeira Guerra Mundial.
O palácio foi mandado construir em 1661 pelo rei Luis XIV, em Iles-de-france, para cumprir as funçoes de residencia real.
A entrada do edificio, costuma estar uma fila de tamanho considerável para entrar, a fila vai quase até ao portão! Mas uma vez lá dentro, nem se nota a quantidade de pessoas, pois uma pessoa perde-se a olhar para todos aqueles recortes e decoração.
O palácio é lindo, e vale a pena tirar um dia inteiro para o visitar, e aos jardins, assim como passear pela vila.
Para mim não foi um passeio muito agradável quando fui. Muito longe, pois a estação de metrô estava interditada tivemos que fazer um percurso diferente. Estação de trem lotada, aperto e empurra empurra para pegar o trem. Filha de mais de 2h para entrar no Palácio.
Pegamos chuva e muito, muito vento o que deixou a sensação de frio pior! Mas o lugar é fantástico e os jardins magníficos!!
Porem demasiada gente para se conseguir aproveitar bem a visita ao palácio. Deveriam de ter horários de visita e restringir o número de visitantes por visita.
No inverno é legal pela paisagem gelada. Na primavera pelo esplendor dos jardins.
Mostra como a vida era desigual