Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

1 opinião sobre Nefta

Nefta

Nefta (chamada antigamente de Aggasel Nepte) foi um dos pontos de controle do limes romano. Conquistada pelos árabes, tornou-se um centro econômico e cultural muito importante. Sua economia era baseada no cultivo da palmeira de dáteis (que ainda existe) e no comércio das caravanas através do deserto do Saara. A cultura foi trazida principalmente pelos sufís que se instalaram por lá no século XVI (o sufismo é uma corrente islâmica), tornando-se a segunda cidade sagrada da Tunisia, após Kaioruán.
A cidade ainda é um importante centro de peregrinação e tem 24 mesquitas e marabutos, nos quais estão enterrados os restos mortais de uma centena de sufís.


Hoje, a cidade tem uns 22.000 habitantes. A rua principal é a Avenida Habib Bourguiba (que também é a estrada entre Tozeur e Argélia), que abre a Praça da Libertação (epicentro da cidade). Não é uma grande atração turística, exceto pelo extenso palmeiral (você pode ter uma visão completa de La Corbeille) e a cidade velha de Ouled ech Cherif, por sua arquitetura típica. Se você tiver uma tarde livre em Nefta, recomendo fazer a viagem em 4x4 através do Saara, visitando várias paisagens desérticas (sal, dunas de areia e pedras), a cordilheira do Baixo Atlas, o Canhão de Tamerza, a antiga aldeia de Chebika , com o seu palmeiral, e os cenários dos filmes Guerra nas Estrelas e O Paciente Inglês.
Ler mais
+15
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Nefta