Nazaré
Cidade mista; Basílica da Anunciação.
A cidade de Nazaré está habitada hoje em dia por mais ou menos 40.000 habitantes, dos quais a metade é cristã e o resto muçulmana.
É uma cidade mista, com religiões diferentes em coexistência pacífica, como eles gostam de chamar.
Dominada pela Igreja da Anunciação, seu perfil celeste apresenta os contornos na ponta de numerosos campanários e cúpulas de várias igrejas, de diferentes denominações, assim como conventos, capelas e colégios e o repicar dos sinos é somado ao seu encanto.
Nazaré entrou na história ao ser reconhecida como o lugar da Anunciação e onde o Arcanjo Gabriel apareceu ante Maria para lhe anunciar a chegada de Jesus, transformando-se em centro da peregrinação cristã junto às cidades de Jerusalém e Belém.
Quando os muçulmanos invadiram a região no ano de 636 d.C., destruíram a cidade, que permaneceu em ruínas até sua restauração pelas Cruzadas no século XII. Um século depois, os Sarracenos massacraram a população cristã e demoliram as igrejas das Cruzadas. No século XVII, um grupo de freis franciscanos obtiveram a permissão para retornar à Nazaré. Desde então, igrejas, monastérios e escolas foram estabelecidas. Uma mesquita foi adicionada em 1814.
Nas últimas décadas, Nazaré tem crescido e se expandido. Cado ano, dezenas de milhares de peregrinos e visitantes são atraídos pelos seus templos.


