Subida ao Cañi
Há alguns anos atrás, quando eu era um estudante de Engenharia em Turismo, tive a oportunidade de visitar este lugar maravilhoso, foi uma viagem com meus companheiros da universidade, onde também tive a oportunidade de ver belos lugares da área Pucón e de seus arredores.
A reserva natural Cañi, e nosso objetivo principal, o cume de "Pedra del Águila", um mirante com cerca de 1.600 metros de altura aproximadamente com uma vista panorâmica aos quatro vulcões na área e as aldeias mais próximas. Na subida encontramos uma grande e maravilhosa biodiversidade, bosques de araucárias, faias verdes e outras espécies endêmicas, que podem chegar a ter mais de 2.000 anos, uma dúzia de lagoas, cachoeiras e paisagens que mudam à medida que seguimos o nosso objetivo.
O passeio é intimidante, em oportunidades a floresta torna-se intensa, densamente povoada e não é difícil se perder entre a vegetação exuberante, os sons de pássaros e a natureza faz com que você se sinta pequeno,além de uma ou outra história de pumas rondando o lugar, dá ainda mais emoção ao passeio.
Finalmente, depois de várias horas de caminhadas, o objetivo foi alcançado, mas não antes de mais do que uma vez, quis jogar a toalha, cedendo ao cansaço físico de uma viagem cansativa, mas é a mesma necessidade de alcançar a meta, ganhar o corpo e conquistar a montanha que permite continuar em frente com dor e esgotamento, mas com a recompensa incomparável de estar no topo e observar a construção divina.


