Um dos mais representativos espaços culturais da cidade.
O Museu Nacional do Cabildo funciona no histórico prédio em estilo colonial que outrora foi sede do Cabildo de Buenos Aires. Para quem não sabe os cabildos eram uma repartição municipal que servia para representar as colonias espanholas perante a Coroa. Esse edifício foi construído no século XVIII e passou por inúmeras alterações em sua estrutura ao longo dos anos.
Tamanha foi a importância do cabildo na colônia argentina que nada mais justo do que transformar o espaço em um museu. Essa idéia surgiu no início do século XX, quando se pensava em demolir o antigo prédio.
O museu então foi inaugurado em novembro de 1939 pelo governo municipal e tem como principal objetivo preservar a história do período colonial na região do rio da Prata e em especial a Argentina. O museu tem sua coleção formada principalmente por fotografias, painéis informativos, pinturas, esculturas e inúmeros outros objetos do período colonial, como roupas típicas de imigrantes da região. Um dos destaques do local sem dúvidas é a antiga prisão do cabildo que preserva ainda sua mobília original.