A história de Feliz contada aqui
Como toda boa cidade que se preze, sua história deve ser contada desde sua colonização e depois todo o desenvolvimento criado a partir daí até os dias de hoje.
Para retratar tais feitos, hoje conhecemos instituições que viabilizam por inúmeros meios a demonstração histórica desde sua criação. Os museus, são ambientes importantíssimos e desenvolvem o papel de manter vivos relatos e objetos históricos que só ali são dados seus devidos valores.
Na pequena cidade de Feliz, o único museu da cidade fica quase que permanentemente fechado apesar de ativo, pois a única historiadora da cidade se absteve do cargo e a região não têm pessoas capacitadas à nível de assumir tal vaga. Para conhecer o museu é preciso ir até a Prefeitura Municipal que fica do outro lado da rua e solicitar na recepção que alguém abra e acompanhe a visitação.
O museu não é muito grande, sendo uma pequena casa de apenas um cômodo onde foram distribuídas pertences pessoais de famílias que colonizaram aquele local, bem como painéis com textos que narram algumas situações, como também documentos protegidos por vidros e móveis como mesa e cama das gerações passadas, tudo com o intuito de ilustrar o passado para que hoje saibamos como era antes.


