Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar
+3

2 opiniões sobre Museu do Algodão

O Ouro Branco de Campina Grande PB

Localizado no prédio da antiga Estação Ferroviária, construída em 1907, o Museu do Algodão, representa um belíssimo espaço cultural, dedicado ao algodão, conhecido como o ouro branco de Campina Grande. O alicerce da riqueza e fama da cidade.

Lá se encontra uma réplica do fardo de algodão de 100 Kg, que era transportado no lombo dos burros, pelos tropeiros, que no final do século XIX atravessavam o sertão nordestino. Máquina antigas como as abridoras são vistas no museu. Até 1769, os fios do algodão eram torcidos na mão.No século XX, com advento dos trens, o algodão tomou grande impulso na exportação.

Ler mais
+4

Museu do Algodão em Campina Grande

A cidade de Campina grande é conhecida por ser um grande produtor de algodão e polo de pesquisa e investigação desse produto. O Museu do Algodão nasceu dessa necessidade, de transmitir à população os benefícios e os logros alcançados a partir desses estudos.
O Museu de História e Tecnologia do Algodão em Campina Grande, está situado na Estação Velha, antiga estação ferroviária de Campina Grande (de onde sae o Trem do Forró, todos os anos na época de São João).
O Museu do Algodão foi inaugurado nos ainda nos anos 70 e conta com uma coleção de maquinário e utensílios usados no processo de produção e fabricação do algodão; alguns exemplos desenvolvidos com algodão, desde bonecas a roupas.

Ler mais
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Museu do Algodão