Os Caminhantes Ogrotur
Yakissoba frito
Funcionamento:
De segunda a sábado, das 11:30 às 14:30 e das 18:30h às 22h.
Fecha aos domingos.
Só aceita cartões de débito.
Mais um (acho que é o último) da série de restaurantes do prédio da Liberdade na R. da Glória no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Esse aqui é indicação do dono do Restaurante Ueda ('https://www.minube.com.br/sitio-preferido/restaurante-ueda-a3619736'), quando visitamos o lugar.
Chegamos aqui especialmente para comer o yakissoba frito. Me desculpem os puristas, eu sei que o yakissoba não é japonês, a gente pode comer em qualquer lugar, mas vai por mim, qualquer yakissoba mequetrefe da Liberdade é mil vezes melhor que aquele chinês que você pede pelo telefone.
Aqui o atendimento é feito por aquelas obasans que bem poderiam ser minha mãe, minha tia e logo o sentimento de familiaridade já chega no momento que entramos no restaurante.
O restaurante é super simples, como os outros do prédio, a diferença deste é o enorme balcão no meio do restaurante. Vemos os atendentes se movimentando para lá e para cá.
Pedimos um tamanho normal para o Ogro, aquelas travessas de inox, e para nós duas um tamanho mini. O negócio é enorme, custa R$ 25,00 a travessa e no prato custa R$ 17,00.
Um prato que nos chamou bastante a atenção é o hiyashi soba, que só comia em casa, um soba (ou udon) servido gelado, perfeito para um dia quente de verão. Nossa próxima pedida quando esquentar mais um pouco.
Ler mais



+2