Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

13 opiniões sobre Morro do Pai Inácio

Morro do Pai Inácio

A Chapada Diamantina está no centro do estado da Bahia, 400 km de Salvador, a capital, dominada por montanhas, altos planaltos, rios, cachoeiras, cavernas e nascentes de águas. Dentre os acidentes geográficos mais famosos é o Morro do Pai Inácio (colina do padre Ignacio), um mirante natural de onde, após um aumento de cerca de 20 minutos, é possível contemplar e admirar a imensidão da Chapada Diamantina. Está localizado a 30 km do centro de Lençóis, a referência de cidade da região, que tem uma boa infra-estrutura para o viajante de ecoturistas.Subir o morro sem pressa é ideal para saber a vegetação variada de clima árido, com suas folhas difíceis e belas flores, que nasce em seu ambiente e na Cimeira em si.

No topo, a vista é deslumbrante e você pode ver, vales e montanhas. O pôr do sol é outro aspecto que faz o nariz muito visitou o local.Quando perguntei sobre a origem do nome do Pai Inácio, me contou uma história para explicar isso. Diz-se que um escravo era a filha de seu mestre, um dos grandes garimpeiros em busca de diamantes, proprietário de muitas terras. Mas quando o padrão descobriu a relação do escravo com sua filha, mandou vários homens para procurá-lo. Na fuga, o escravo, que foi chamado o Pai Inácio, escondeu-se no topo da colina, mas foi encorralado e não tendo nenhuma outra alternativa, decidi saltar com um guarda-chuva aberto, sua amada. A lenda, que após o salto, as pessoas de visão ele fugindo no vale e nunca o encontraram. Bem, as histórias sempre revelam aspectos importantes sobre os lugares e há a lenda que fala da riqueza dos diamantes, da escravidão para a Chapada Diamantina viveu no século XIX. Hoje, parte desta história encontra-se na arquitetura das cidades pequenas e boas-vindas. Em minhas lembranças, sempre haverá memórias inesquecíveis sobre lugares que eu sabia da Chapada Diamantina e tem planos de voltar e ficar mais dias para apreciar realmente nesta região, que tem uma variedade de ecossistemas que convida-na planear rotas e levar em conta que é difícil parar de atirar, pela abundância de várias perspectivas. Morro do Pai Inácio, a sensação de que tínhamos todos é que é um site realmente muito especial, com uma potência de paz e tranquilidade. Não se esqueça de carregar as luzes para uso após o pôr do sol, na descida do morro, quando a noite vem.
Ler mais
+11

Morro do Pai Inacio na Chapada Diamantina

Vá até Diamantina antes de morrer, talvez seja um tanto dramático isso, mas a Chapada Diamantina é um dos lugares mais fascinantes que eu já visitei. Suba o Morro do Pai Inácio, a caminhada, um tanto cansativa, valerá a pena, pois a vista é incrivel. E fique até o por do sol, você ganhará de presente um espetáculo maravilhoso, depois, desça com o corpo cansado, com cuidado e alma lavada.

Subir no Morro do Pai Inácio pode dar algum trabalho, pois a trilha é ingreme, mas a vista la de cima compensa qualquer eventualidade.
Tem que ficar ate o por do sol, valera muito a viagem ver o sol se por na Chapada Diamantina. Inesquecivel, deslumbrante.


Morro do Pai Inacio na Chapada Diamantina! ;)
Ler mais
+7

Um dos melhores pôr do sol da Chapada Diamantina

Se você pensar em clichês, este seria o ícone máximo da Chapada Diamantina.
Fica na cidade de Lençóis, um dos pontos obrigatórios de visita. Contrate o serviço na cidade mesmo, o carro fica aos pés do morro e em cerca de 20 minutos você já chega no topo.
A dica aqui é fazer a visita no final da tarde, para acompanhar o pôr do sol e ter vistas lindas como as das fotos.
Não paga nada, provavelmente o guia vai te contar a lenda do guarda chuva lá de cima, de um trabalhador negro de uma fazenda que tinha um caso com a sobrinha de um coronel. Descoberto o romance, o moço foi perseguido até

Em cima do morro e para saber mais, visite este belo cartão postal.
Ler mais
+3

Ê, meu pai!

O Morro do Pai Inácio é sem dúvida um dos maiores atrativos da Chapada Diamantina (Bahia, Brasil). Um visual esplendoroso e um dos pôr-do-sol mais fantásticos do Brasil aguardam o turista que não pode deixar de notar a riqueza da fauna e flora rupestres que habitam o local!

Entardecer

A caminho do morro do Pai Inácio, antes de subir para captar o pôr do sol, me deparei com essa cena, Chapada Diamantina, lugar mágico.

Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Morro do Pai Inácio