Rodrigo de Paula
Mais outra homenagem à Nereu Ramos
A serra catarinense abriga um dos maiores polos de turismo rural do país. Vários atributos ajudam a compor o cenário e ficar propício para essa prática como por exemplo o frio pois ele acaba obrigando naturalmente que sejam feitas pousadas e roteiros campestres para caracterizar e tornar mais emocionante o passeio.
As cidades mais conhecidas para essa prática são Urubici, São Joaquim, Lages, dentre outras.
Só que nem de frio vive o turismo nessas regiões. A cultura está presente em diversos pontos da cidade de Lages em forma de museus e monumentos distribuídos por toda a cidade desde os seus acessos justamente para contar a história do seu povo e como essa região tomou forma.
Um dos lugares que descrevem parte dessa história é o Museu e o Monumento à Nereu Ramos. Ambos ficam no mesmo espaço por entre casas e prédios sendo um deles histórico que hoje é o Colégio Vidal Ramos Junior.
O monumento à Nereu Ramos fica na parte de cima do museu ao lado de uma pirâmide de vidro e que lá de cima pode tanto ser visto o interior do museu pela sua vidraça quanto tocar no busto da estátua de bronze.
Nereu Ramos foi uma importante figura política e que influenciou muito o desenvolvimento da cidade e do país já que na nossa história tem a escrita que ele atuou como presidente da República por dois meses e vinte e um dias entre 1955 e 1956.
Ler mais



+6