Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Memorial of the Berlin Wall

10 opiniões sobre Memorial of the Berlin Wall

Chorei todo o trajeto

Eu não sabia, mas assim que saí da estação Bernauer e ouvi o primeiro áudio sobre a história do muro, descobri que aquela simples estação de metrô que me levou até ali de simples não tinha nada. Ela ficou trancada por todo o tempo que o muro permaneceu erguido, pois ela ficava do lado oriental da cidade. A área bloqueada, que separou famílias inteiras por mais de uma década.

A cada trecho do muro você pode ler a respeito trechos de testemunhos, assistir notícias da época e ouvir relatos. As paredes dos prédios contém fotos chocantes e cada quadra, eu me impressionava mais com essa história tão recente.


A Europa se ferrou muito com a Primeira Guerra, depois Nazismo, depois avanço comunista. É um milagre esses países serem a Europa que conhecemos hoje, eles tiveram que ser lapidados à força para sair daquele marasmo e seguir em frente.

A Alemanha ainda caminha de cabeça baixa diante das atrocidades do Hitler, eles evitam até mencionar o nome dele, de tão dolorido é o tema.

No fim da rua, há um pedaço do muro e um museu com entrada franca com exposições e apresentação de documentários.
Altamente recomendável.
Ler mais
+2

Ruptura

A dica aqui é reservar tempo suficiente e energia para percorrer o pouco mais de 1 quilômetro de pinturas. É interessante observar como estas expressam a forma que as pessoas se relacionavam com este importante fato histórico.

Vestígios do Muro de Berlim

É incrível ver de perto algo que teve tanto impacto na história.

Muro da vergonha

El Muro de la Vergüenza

Dos Alemanias, dos mundos, miles de familias partidas...un muro. No era la primera vez que la humanidad creaba una muralla que protegiera una manera de vivir; la Gran Muralla China o el Muro de Adriano, se levantaron muchos siglos atrás con el afán de aislar lo desconocido o por lo menos, retrasar su llegada. Pero ninguno de ellos es comparable al que se construyó en Berlín en 1961. La Historia nos ha enseñado que la función de los muros era la protección, la defensa de las propiedades; el muro de Berlín, por el contrario se ideó para aislar a sus habitantes, como una cárcel gigante en la que en lugar de barrotes había tres metros y medio de frío hormigón a lo largo de 165 kilómetros. Tras acabar la Guerra la ciudad se dividió en cuatro partes, tantas como países que participaron en su liberación. En los primeros tiempos se podía ir de una zona a otra casi sin dificultad, pero una vez que las diferencias entre el bloque comunista y el capitalista se hicieron más evidentes y la fuga constante de alemanes del este con gran formación académica se hizo casi imparable, la necesidad de una separación radical se hizo más que necesaria. De la noche a la mañana Berlín quedó definitivamente partido a la mitad. Y empezó a correr la sangre. Sólo en su primera noche de existencia murieron 80 personas intentando en vano cruzar el muro, las vallas de tela metálica, los cables de alarma, una cerca de alambre, trescientas torres de vigilancia y treinta bunkers. Familias rotas, amigos separados, ausencia de toda libertad, amargura y tristeza. Recorriendo este Memorial encontramos puntos realmente angustiosos, como la Ventana del Recuerdo, con las fotografías de algunos de los que murieron intentando cruzar al otro lado; un tramo de 70 metros de Muro de hormigón y hierro retorcido con restos de una torre de vigía y muy cerca de la calle, casi fuera de la zona expositora, los restos de unas casas que quedaron en medio del Muro: la cocina y la despensa en la zona este y los dormitorios y la sala en la oeste. Es muy curioso ver las fotos en las que se puede apreciar el significado de estas casas durante la permanencia del Muro. No puedo siquiera imaginar lo que debió ser para los berlineses saberse tan cerca los unos de los otros y al mismo tiempo tan separados, como en una especie de Guerra Civil silenciosa.
Duas Alemanhas, dois mundos, milhares de famílias jogos ... uma parede. Não era a primeira vez que a humanidade criou um muro para proteger um modo de vida; a Grande Muralha da China ou a Muralha de Adriano, muitos séculos ATRS levantou-se com a ânsia para isolar o desconhecido ou pelo menos atrasar a sua chegada. Mas nenhum deles é comparável à que foi construída em Berlim, em 1961. A história nos ensinou que a função das paredes era a proteção, defesa da propriedade; Muro de Berlim, na ide contrário de isolar os seus habitantes, como uma prisão gigante onde em vez de barras houve metros três anos e meio de concreto vaivém ao longo de 165 quilómetros. Depois de terminar a guerra a cidade foi dividida em quatro partes, como muitos como países que participaram da libertação. Nos primeiros dias é podada ir de uma área para outra, quase sem dificuldade, mas uma vez que as diferenças entre o bloco comunista eo capitalista tornou-se mais evidente e a fuga constante de alemães orientais com grande formação académica tornou-se quase imparável, a necessidade de uma separação radical tornou-se mais do que o necessário. Noite a manhã Oued Berlin definitivamente metade. E o sangue começou a correr. Eles só sua primeira noite da existência de 80 pessoas tentando em vão atravessar a parede morreu cercas tecido metlica, cabos de alarme, uma cerca de arame, torres de vigia trezentos e trinta e bunkers. famílias desestruturadas, amigos separados, ausência de toda a liberdade, a amargura e tristeza. Viajando este Memorial são pontos muito ansiosos, como o Window of Remembrance, com fotografias de alguns que morreram tentando atravessar para o outro lado; um trecho de 70 metros de muro de cimento e ferro retorcido restos de um feixe de torre e muito perto da rua, quase fora da área de exibição, os restos de algumas casas que estavam no meio da parede: a cozinha e despensa no leste e os quartos e vivendo no oeste. É muito interessante ver as fotos em que o significado destas casas pode ser visto durante a permanência do Muro. Eu não posso nem imaginar o que deve ser conhecido para os berlinenses como próximos uns dos outros e, ao mesmo tempo, como em separado, como uma espécie de guerra civil em silêncio.
+12
Ver original

exposição ao ar livre permanente.

Exposición permanente al aire libre.

En la parte sur de la Bernauer Straße, en una superficie de 1,3 km largo por 4,4 km de ancho se ha construido un memorial del Muro de Berlín que contiene rastros bien conservados del muro, restos de las instalaciones de la llamada "zona de la muerte"; lo que resta del panteón Sophien-Friedhof y la capilla de la reconciliación que sustituye la iglesia del mismo nombre volada en 1985. El memorial incluye además un panel con las fotografías, los nombres y una pequeña reseña de los habitantes de Berlín Oriental que perdieron la vida en este lugar así como videos y narraciones que relatan los acontecimientos ocurridos en estas calles. La entrada por supuesto es libre y es uno de los últimos memoriales construidos en Berlín.
Na parte sul da Bernauer Straße, em uma área de 1,3 km de comprimento por 4,4 km de largura foi construído um memorial do Muro de Berlim contendo vestígios bem preservados da parede permanece instalações chamadas " zona da morte "; o restante do panteão Sophien-Friedhof ea capela da reconciliação substituindo a igreja de mesmo nome em 1985. memorial voado em adição inclui um painel com fotos, nomes e Resea pequenas dos habitantes de Berlim Oriental que perderam a vida aqui, bem como vídeos e histórias que narram os eventos nestas ruas. A entrada de curso é gratuito e é um dos últimos monumentos construídos em Berlim.
+5
Ver original

Para conhecer a história e ver algumas ruínas do lugar.-

Para conocer la historia y ver algunas ruinas del lugar.-

Excelente
Para conocer la historia y ver algunas ruinas del lugar.-
Para conhecer a história e ver algumas ruínas do lugar.-
+2
Ver original

Um belo mural de memória

Un bonito mural de memorias

Excelente
Un bonito mural de memorias
Um belo mural de memória
Ver original

Memorial do Muro de Berlim

Memorial del Muro de Berlín

Excelente
Memorial do Muro de Berlim
Ver original

viagem incrível

Increíble recorrido

Excelente
Increíble recorrido
viagem incrível
Ver original

Lugar que faz você pensar. Para visitar.

Luogo che fa riflettere. Da visitare.

Excelente
Luogo che fa riflettere. Da visitare.
Lugar que faz você pensar. Para visitar.
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
Outros viajantes também visitaram...
A 2,3 km em Berlim
Portão de Brandemburgo
(179)
4 actividades
A 2,1 km em Berlim
Palácio do Reichstag
(91)
5 actividades
A 2,4 km em Berlim
Memorial do Holocausto
(150)
A 2,1 km em Berlim
Torre Berliner Fernsehturm
(74)
A 1,5 km em Berlim
Hackesche Höfe
(15)

Informação Memorial of the Berlin Wall