Gabriela Estefam
MAXXI
O MAXXI é incrível! Como estudante de arquitetura, fui buscando ver de perto uma obra concebida pela arquiteta Zaha Hadid, ganhadora do Prêmio Pritzker em 2004 - uma das poucas mulheres que já receberam o prêmio - e levei minha mãe, pra ter também uma opinião de alguém que não está tão familiarizado com a obra da arquiteta.
A experiência foi incrível para nós duas! O museu é intrigante, a vontade que dá é de passar o dia todo por lá e explorar cada canto para entender como funciona e como tudo aquilo foi pensado. Todos os detalhes são maravilhosos, desde o corrimão até os revestimentos. O café do museu, externo ao volume principal, é charmoso e serve muitas comidas deliciosas, mas o preço é bem alto.
O staff do museu é super simpático, todos sorridentes e disponíveis para te ajudar. Estudante de arquitetura não paga entrada às sextas-feiras, basta apresentar carteirinha de estudante - não precisa ser internacional, a do Brasil vale! Por último e mais importante: a curadoria do museu é muito boa. Quando estive, todas as exposições eram de alta qualidade: havia uma exposição que discutia o futuro da alimentação e da produção de alimento, uma que apresentava a obra de um fotógrafo incrível e outra que brincava com tipografia, além da exposição do programa de arquitetura YAP, que contava com uma instalação externa ao museu.
De modo geral, vale muito a pena o passeio! É mais distante do centro de Roma - onde tudo acontece, mas basta se programar e ir com calma (metrô e trem) e passar o dia por lá que com certeza você vai gostar um pouco mais de arquitetura e vai se deliciar com as obras de arte do século XXI!
Ler mais



+4