Long Neck Village, em Chiang Rai
É um lugar curioso, pois as pessoas ficam entusiasmadas para conhecer o local em que as mulheres usam várias argolas no pescoço, fazendo com que ele fique imenso. Realmente é interessante, porém, estranho, mas muito bacana. É uma experiência autêntica.
Claro que há um comércio através disso, pois eles precisam dos turistas para sobreviver. Se você estiver na Tailândia, não deixe de conhecer essa “Aldeia do pescoço longo”. Alguns visitantes acham que as argolas machucam essa mulheres, porém, elas já são tão acostumadas e se por acaso tirar essas argolas, o pescoço pode até quebrar.
O povo da aldeia costuram, tecem e vendem produtos para quem visita o local. São belas mercadorias, dignas para colocar em casa e dar de presente para alguém especial essa linda lembrança. Uma curiosidade sobre a história dos pescoços longos é que, esse povo, foi um grupo de refugiados de Burma, considerados estrangeiros, porém foram aceitos pelo governo tailandês. Por isso, são destinadas a viver e trabalhar nas aldeias, daí criaram a cultura das argolas para angariar ainda mais renda para a tribo.