Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Lavagna

2 hotéis
Aplicar
Estrelas (0)
1
2
3
4
5
Tipo de hospedagem (5)
Outros...
Serviços (0)
Outros...
Avaliação (0)
Restaurar campos
+10

3 opiniões sobre Lavagna

O antigo borgo, como muitos outros...

O antigo borgo, como muitos outros municípios da Liguria, se desenvolveu em épocas romanas com o nome latino de Lavania. O nome ficou inalterado nos séculos até transformar-se, nos últimos quatro ou cinco séculos, no atual nome de Lavagna.
A cidade foi entregue aos monges colombanos na Idade Média, que, sob a direção do Monastério de San Colombano de Bobbio – na Província de Piacenza – a desenvolveram. Condado dos Carolinghi, depois, e subjugada pelos bispos de Génova. Foi, ainda, a fortaleza da família Fieschi, criando até 1198 uma certa independência de Génova, da qual província faz parte hoje. Os Fieschi, potente família nobre que traçou a história do Tigullio ainda na Idade Média, cuja lembrança permanece até hoje na basílica de San Salvatore di Cogorno e a grande manifestação histórica da Torta dos Fieschi, que a cada ano aglomera uma multidão de pessoas que disputam uma fatia de torta.

Lavagna é, também, a cidade da ardósia. Lá foi descoberta e de lá foi difundida em todo o mundo a pedra que é conhecida como “o ouro negro da Liguria”.
Mas a pacata cidade nem parece se dar conta de tanta história. A pequena e bucólica estação de trem é a beira-mar. Quem chega de trem na cidade, pode tranquilamente estacionar o carrinho de bebê à beira de uma escada e acomodar-se sob o sol, passear pela calçada observando a praia ou, simplesmente, sentar-se em um dos muitos bancos para aproveitar o dia, ver o movimento ou fazer croché.
Ler mais
+11

Excelente
Ver original

Excelente
Ver original
Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
2 hotéis
Aplicar
Estrelas (0)
1
2
3
4
5
Tipo de hospedagem (5)
Outros...
Serviços (0)
Outros...
Avaliação (0)
Restaurar campos

Informação Lavagna