Pays de la Loire
O estilo italiano à beira do rio Sèvre
Muito perto do Clisson encontramo-nos com este incrível jardim. Foi uma antiga reserva de caça senhorial, na atualidade, este espaço é dedicado ao cuidado da flora regional e exótica.
Criado em 1805 pelo escultor Frédéric Lemot, Le Garenne Lemot tornou-se um jardim bucólico cheio de romantismo junto ao rio Sèvre nantês. Um passeio cheio de enfeites decorativos que evocam a antigüidade, as artes aqui acontecidas e a história local. As referências ao estilo italiano não cessam e podem-se admirar nos elementos da arquitetura ornamental, nos edifícios e vegetação frondosa de pinheiros reais que acompanha o passeio.
Desde os terraços vocês podem ver uma bela vista da cidade de Clisson e as ruínas do castelo medieval. No topo do jardim, podem encontrar edifícios de corte italiano, que fazem com que o visitante remontar ao Renascimento toscano. Os seus edifícios de tijolo vermelho e toque acinzentado dão um ar de abandono que lhe permite vender a sua imagem mais sonhadora. Um lugar que vale a pena ver e cheio de cor.
Ler mais