Brazuca
Madre de Deus, uma das ilhas
Uma das características do litoral baiano são as ilhas, mais ou menos afastada do continente, que compõem o território estadual. Uma das ilhas mais conhecidas e frequentadas por quem busca sol, sombra e água fresca é a Ilha Madre de Deus.
Um pequeno município, localizada em uma ilha, a a penas 100 metros do continente, que conta com praias que valem a pena conhecer. Para chegar até a ilha é necessário pegar um barco, mas quando a maré está baixa, muita gente atravessa os poucos metros entre a ilha e o continente caminhando.
Madre de Deus integra a Baía de Todos os Santos e antes de se tornar um município pertencia à capital baiana.
Os principais atrativos da ilha, sem dúvida, são as praias. Ali estão localizadas a Praia da Costa, a de Cação e a da Ponta do Suape. Assim como outras ilhas da Bahía, Madre de Deus também conta com pousadas, hotéis e restaurantes prontos para atender os turistas. Dizem que a praia mais calma das três é a da Costa, a que conta com águas mais tranquila. Já a do Suape é a mais agitada, com mar com mais ondas. Na Cação, o principal convite é manguezal que rodeia a praia.
Ler mais