Aonde queres ir?
Entrar
O meu perfil
Edita o teu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Ilha de um coqueiro só

{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

2 opiniões sobre Ilha de um coqueiro só

Só restou um coqueiro em uma das Nove ilhas de Maceió

Quem visita Maceió tem uma opção única de passeio para fazer. Além de conhecer as belas praias da cidade, os turistas podem optar por fazer um passeio e conhecer as Nove ilhas, que ficam na Lagoa Mundaú.
O passeio sai do Pontal da Barra, um dos bairros da cidade, um guia acompanha o grupo que fará o passeio e vai contando a história das ilhas enquanto o barco vai passando por cada uma delas.
A maioria da ilhas são preservadas, barcos maiores nem podem atracar no local, já que elas são envolvidas por grandes bancos de areia. Ela são praticamente desertas, apenas a ilha do Carlito conta com infra-estrutura para receber os turistas. Lá tem um bar, restaurante e banheiros. Nesta ilha é possível se banhar na lagoa, já que se pode parar.

Uma das ilhas do roteiro é a Ilha de Um Coqueiro Só. Sim, esse é o nome da ilha. Ela é chama assim pois no final dos anos 80, quando uma grande enchente acabou com tudo que havia por ali a ilha ficou apenas com um coqueiro.
Além desta ilha, o barco que faz o passeio ainda passa por outras oito ilhas como a Ilha das Cabras, onde antes um fazendeiro criava os animais ali; a Ilha Bora Bora, que se chama assim porque os moradores da região gritava bora quando queria deixar a ilha; e a Ilha de Santa Marta, um homenagem a Santa.
Ler mais

Um coqueiro sobrevivente

Nessa ilha ninguém desembarca porque atualmente é uma propriedade privada. Para ver a ilha é necessário fazer o passeio das 9 ilhas em Maceió.

Conhece este lugar?
Partilha as tuas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem
{"logged":false,"user":null,"permissions":null}

Informação Ilha de um coqueiro só