Rodrigo de Paula
Fé na comunidade de Nova Palmira
Na descida da serra pela BR-116 sentido Caxias do Sul à capital, mais precisamente na pequeníssima cidade de Nova Palmira, avistei da RS-452 uma torre com uma cruz ao alto e sai da rodovia principal para conhecer a igreja que destoava entre as casas.
A pouco mais de uns 50 metros dobrando a direita, fiquei de frente para a entrada. É um portão que estava entreaberto meio que me convidando para entrar. Foi perceptível que a igreja está passando por reformas, pois uma nova capelinha e as calçadas ao redor da igreja estavam sendo feitas mas foi possível ver que ao menos a pintura externa já havia sido toda feita pois as cores vivas mostravam isso.
Atrás dela um novo salão paroquial está prestes a ser usado pois o do lado apesar de maior estava em condições precárias. Do lado direito da igreja um cemitério com túmulos baixos se estendia até a parte de trás dali até alcançar um gramado bonito na lateral direita.
Uma torre foi erguida a parte para proteger os sinos que chamam a comunidade para as missas. Dois pontos de luz e algumas árvores embelezam mais ainda aquele lugar que fica a poucos metros do Rio Cai.
Ler mais



+6